Médicos sem Fronteiras!

Médicos sem Fronteiras!
Médicos sem Fronteiras! Doe 30 reais por mês...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mensagem de Nossa Senhora para Candelária-RS no Tele Domingo.

EDIÇÃO FUTURA-Candelária-RS foi varrida do mapa, depois de romper  4 barragens ao mesmo tempo.
No inicio desta semana,  Candelária amanheceu alvoroçada com reportagem do* Tele Domingo Programa da RBS TV do Rio Grande do Sul* aqui no estado Pedro Régis palestrou  no  11/12/2011( Porto Alegre); onde o palestrante Pedro Régis fala das mensagens que ele diz receber de Nossa Senhora, onde na mensagem 3.414 ele cita a cidade de Candelária - RS.

Como começou a história de Régis:




Primeira Aparição:


No dia 29 de setembro de 1987, Pedro Régis retornava da aula - preparava-se para o magistério no distrito de Bonfim de Feira, próximo a Angüera. Ao descer do ônibus, na frente da pequena escola próxima a casa, voltou a sentir-se mal. Um amigo, Celestino Silva Santa Cruz, que o acompanhava, correu à procura dos familiares de Pedro, a fim de que o socorressem. Neste momento, sentindo que iria desmaiar, Pedro Régis senta-se no chão sem perceber que estava bem perto de um formigueiro. Aparece-lhe uma jovem – que ele pensou tratar-se de uma freira da vizinhança que morava na Itália – aparentando vinte anos, vestida de branco, com um véu transparente cobrindo-lhe a face. Aproximando-se dele, afirmou: “Vou ajudar-te, vou tirar-te do formigueiro”. Tomando-o com extrema facilidade pelo braço, levantou-o e, segundo seu relato, como ele não sentisse firmeza em suas pernas, conduziu-o até o “hall” de entrada de uma pequena escola próxima uns trezentos metros de sua casa, até hoje existente no local. A partir dali, Pedro não se lembra do que ocorreu.

                             
                               A mensagem citando Candelária:


Candelária ficaria assim!

3.414- Mensagem de Nossa Senhora, transmitida em 18/12/2010

Queridos filhos, Saravena e Candelária : o sofrimento virá para os Meus pobres filhos. Dobrai vossos
joelhos em oração e não vos afasteis do Senhor. Viveis no tempo das grandes confusões espirituais.
Sede fortes e não permitais que o demônio vos engane. Sois unicamente do Senhor e Ele espera
muito de vós. Encorajai-vos e assumi o vosso verdadeiro papel de cristãos. Conheço vossas
necessidades e rogarei ao Meu Jesus por vós. Não desanimeis. Abri vossos corações e deixai que a
graça do Senhor vos transforme. Dizei a todos que Deus tem pressa e que este é o momento do vosso
retorno. Vivei os Meus apelos, pois desejo levar-vos a um alto cume de santidade. Quando tudo
parecer perdido surgirá para vós a grande vitória de Deus. Coragem. Esta é a mensagem que hoje
vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui
por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.


Minha opinião:

Em curto prazo o que preocuparia nós candelarienses seria uma enchente novamente ou uma grande seca, mas isso assolaria toda a região; mas a longo prazo teríamos quatro ou mais bomba relógio a ser construída a cima de nossa cidade, onde Candelária seria a única a ficar vulnerável  e a qualquer momento ser varrida do mapa por estar perto do Rio Pardo praticamente ao mesmo nível dele.Sim, bomba relógio porque quem conhece o grande volume de água que  acumula durante uma enchente; não acredita que um investimento de tão baixo custo faria barragens seguras a ponto de conseguir conter todo este volume de água.
 


Estourando a primeira, será uma sucessiva arrebentação de barragens, criando um monstruoso volume de água nunca visto antes.



 Falei com moradores que foram em reuniões sobre estas barragens, lá na apresentação dos projetos  falaram que teriam que cortar todas as árvores das margens, porque tais árvores trancariam as turbinas.
Que tecnologia é essa?
Será que é a mesma tecnologia que nos assegura que  estas barragens tem o máximo de segurança, para que nunca venham  a  arrebentar!
E as árvores que descem com a enchente?
E o grande volume de água?
Que Deus nos ajude!
                                     Marcelo Coimbra da Silva/Grupo Gaaia.





Parece ser um rio pacato!
 Comentário 19/12/2011.
Não são os Vídeos,as previsões, mas o risco real que íremos ter, somente quem fica as margens do Rio Pardo como nós candelarienses, isso nos assusta e queremos que não construam tais barragens; mas temos que conscientizar a população das cidades a onde serão construídas as barragens, para estas cidades não haverá nenhum risco de serem varridas do mapa, portanto será de difícil conscientização.
Marcelo Coimbra da Silva.

12 comentários:

  1. ja tem idiotas(gente) saindo da cidade, indo pras cidades vizinhas, esses palhaços(idiotas) nao tem a minima noção de fé, pq se tivessem não fugiam, a RBS é outra merda pior q a globo, pq passa o que as pessoas querem ver ao invés da realidade. daqui a alguns dias esse inutil q disse isso, some do mapa e todos vão ficar com cara de idiotas, me admiro o site, com uma conciência ambiental invejavel, preta serviços unicos á candelária ainda postar isso... se fosse informativo, não teria tantos detalhes. cada um acredita no que quiser, mas q é uma palhaçada isso é... desculpe meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. maaaaas para che, me aparece um merda desses, abusando do nome de um santo, ee ainda um bando de troxa acredita, diz minha mãe, que trabalha em uma loja no centro, que tem pessoas que ja estão até tomando remedios para depressão, e que outras, estão saindo da cidade ja. Sem contar as pessoas de fora, de fora eu digo, do interior, qe estão com medo de vir pra cidade no findy pois estão acreditando fielmente nisto.
    E pelos comentários que estão rolando, dizem que 3 barragens irão estourar, mas pelo que sei apenas a de Cerro Branco está em funcionamento, e que cidades vizinhas nãe tem, a que tem,está em construção. Se eu estiver errado, peço desculpas, e tbm que me corrijam.
    Mas a coisa mais certa até agora, é qe isso é coisa de um baita dum FDP, que só quer aparecer na mídia. Para todos que acreditam nisso. vão TNC ! e vão rachá uma lenha, e achar uma louça pra lavar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li os comentários aqui e achei interessante as besteiras que alguns falaram, a exemplo de Andrius Moraes. Primeiro a mensagem tá bem clara, mas Nossa Senhora não disse que barragens vão estourar, etc. Leiam a mensagem e vejam. E outra, o Pedro Regis é uma pessoa honesta e eu o conheço há mais de 20 anos e nunca quis aparecer em nada. Falou com a imprensa toda vez que foi procurado, mas nunca convidou nenhuma rede de Tv para suas palastras, nem para mostrar a festa que realiza na Bahia para mais de 50 mil pessoas. Não coloquem palavras na boca de Nossa Senhora, nem do Pedro Regis. Abraço. Estamos rezando por vocês.

      Excluir
  3. E eu que achei que o GAAIA era um grupo sério.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente encontrei algo sobre essa "previsão", cada um que aparece hahaha.
    Já sobre as barragens, concordo que deve haver uma avaliação mais clara e disponível à sociedade. É um investimento de baixíssimo custo, mas será seguro? Barragens precisam ser muito bem feitas, é necessário meticuloso estudo das áreas alagadas e, em caso de acidentes, o que pode acontecer e como proceder para a evacuação de certas regiões do município. Um sistema de monitoramento em contato direto com a cidade proporcionando informações sobre o nível do rio, entre outras

    ResponderExcluir
  5. Delvis, quem avalia a segurança de uma barragem é um engenheiro, com dados topográficos, dados pluviométricos, e dados geológicos. Concordo que é preciso que as barragens sejam seguras, mas eu acho que a segurança de barragens tem que ser avaliada por quem tem competência para tal.

    Eu não sei onde serão estas barragens, não sei qual o volume de água que elas vão armazenar, mas uma coisa eu sei: um rompimento de barragem como os que acontecem em filmes de Hollywood só acontecem em filmes de Hollywood. Em 1913 espalhou-se um rumor de que uma represa se havia rompido na cidade de Columbus, Ohio. O rumor se espalhou como fogo em palha, e logo a multidão começou a correr pelas ruas da cidade gritando "Go East! Goe East! The Dam has Broke".

    http://www.guesspapers.net/1671/the-day-the-dam-broke/

    Depois que todo mundo se acalmou os engenheiros apontaram que se isto acontecesse, realmente a cidade seria inundada. Com meio palmo de água...

    ResponderExcluir
  6. Não são os Vídeos,as previsões, mas o risco real que íremos ter, somente quem fica as margens do Rio Pardo como nós candelarienses, isso nos assusta e queremos que não construam tais barragens; mas temos que conscientizar a população das cidades a onde serão construídas as barragens, para estas cidades não haverá nenhum risco de serem varridas do mapa, portanto será de difícil conscientização.
    Marcelo Coimbra da Silva.

    ResponderExcluir
  7. Se o termo “varrido do mapa” soa demais em seu ouvido mude para o termo: inundada, deixou 10.000 desabrigados, em fim é isso;não vamos passar a viver com este risco real...
    Sério sempre vamos ser Sr.Cesar desculpe por não gostarmos de barragens acima de nossa cidade; sei que só abrindo as compotas derrubaram uma ponte seu entendido!
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou entendido, e moro em Candelária, e tive que dormir em Santa Cruz do Sul quando a maior inundação recente, aquela que derrubou a ponte do Jacuí, arrancou metade da pista ali no trevo para Linha do Rio. Aquela foi a maior enchente que teve em muito tempo e inundou casas no interior.

    A pergunta é: um rompimento de barreira pode realmente inundar a cidade? Existe algum estudo de vazão e volume de água indicando o perigo para a cidade no caso de rompimento de alguma das represas? Eu não vi isso, e se você tiver, acho que deveria compartilhar com a comunidade.

    Eu acho que é melhor informar em vez de apavorar. As pessoas devem tomar decisões com base em informação, não com base no medo.

    ResponderExcluir
  10. Cesar, em primeiro lugar desculpe por o “entendido”, também a minha intenção não é apavorar e sim alertar sobre a construção destas barragens, tenho certeza que não será fácil; com certeza estudo tem, mas quem irá construir, não tem nenhum interesse de divulgar.
    Vamos partir de um raciocínio lógico, pense em toda aquela água da ultima enchente sendo represadas quatro vezes, algumas terão mais de 100metros de altura; calcule este volume de água descendo (vou passar os dados em 15 dias); certamente que não afetará toda a cidade, mas a Rua da Praia,Centro, Rincão Comprido, Linha do Rio ,Rebentona, enfim vários pontos da Cidade.A minha casa não será atingida mas a de muitos amigos e parentes sim, não tenho interesse de assustar e sim de alertar o quanto antes.

    ResponderExcluir